21 novembro 2007

Serviço monitora cópia de conteúdo distribuído sem permissão na rede

em IDG Now!
6 novembro 2007

A plataforma Attributor para monitorar e analisar o conteúdo online foi lançada nesta segunda-feira (05/11) com a premissa de identificar cópias de material pela internet, analisando critérios que são considerados como o “DNA” do texto.

Para que o sistema funcione, é necessário que clientes do novo serviço registrem partes do texto consideradas importantes (como uma imagem, vídeo ou parágrafo).

É possível também adicionar regras específicas para a identificação, como a quantidade que pode ser copiada, se um link para o original é requerido e em que termos publicidade é permitida.

Ao encontrar conteúdo que não está de acordo com os termos de cópia em um universo de bilhões de sites, o serviço envia uma notificação automática exigindo uma alteração ou remoção ao responsável pelo veículo que divulgou a informação.

O Attributor revela ao cliente se as devidas alterações foram feitas ou se o conteúdo foi removido. O produto, desenvolvido pela Attributor Corporation, já possui clientes como Reuters, Associated Press e News Canada.