18 outubro 2007

Leitor de livro digital armazena até 160 obras

Por Magnet
em Terra Tecnologia
5 outubro 2007

A Sony lançou a segunda edição do seu leitor de livro digital. O novo Sony Reader Digital Book armazena cerca de 160 livros - capacidade que pode ser estendida com o uso de um cartão de memória SD ou Memory Stick Duo - e traz controles melhores para navegar pelos livros, informou o site BetaNews. O dispositivo terá preço de US$ 299 - US$ 50 a menos do que a versão original, lançada há um ano.

O PRS-505 tem duas opções de cores - prata e azul escuro, tem bateria interna com duração aproximada de 7,5 mil páginas e suporta os formatos PDF, RTF, TXT e JPEG.

De acordo com o Tech.Blorge.com, com o anúncio do PRS-505, a Sony bateu a Amazon, que segundo rumores estaria desenvolvendo o seu próprio leitor de livros eletrônico, chamado Amazon Kindle.

A segunda geração do Reader Digital Book começa a ser vendida mês que vem no site da Sony, com uma promoção que oferecerá um crédito para 100 títulos chamados Connect Classics, que incluem obras de Shakespeare, Janes Austen e H.G. Wells, informou o site Digital Media Wire.